Đăng bởi Để lại phản hồi

Introdução JavaScript MDN

Por exemplo, o comando console.log() que você encontra em muitos exemplos de código não é Visão geral das tendências e tecnologias em desenvolvimento web. Em vez disso, ele faz parte da vasta biblioteca de APIs que o navegador nos fornece. O JavaScript agora também é a linguagem que alimenta bancos de dados e muitas outras aplicações. É possível, até, desenvolver aplicações embarcadas, aplicações para dispositivos móveis ou TVs e muito mais.

  • Uma expressão é uma única unidade de código em JavaScript que o mecanismo do JavaScript pode avaliar e retornar um valor.
  • Os operadores permitem pegar duas expressões simples e combiná-las para formar uma expressão mais complexa.
  • Os tipos objeto possuem propriedades e também têm métodos que podem agir sobre essas propriedades.
  • Nesta seção separamos alguns conteúdos para que você possa aplicar na prática o que aprendeu até aqui.
  • Se soubermos que um valor não pode ser reatribuído, é uma fonte a menos de bugs.

Como adicionar um item a um array

Compare-o ao código usando promises ou funções de callback. Isso significa que uma linha de código é executada, depois a próxima linha é executada e assim por diante. Normalmente, os métodos são definidos na instância do objeto, não na classe.

O operador de divisão (/)

JavaScript

O DOM (Document Object Model) é a estrutura de elementos que compõem uma página HTML. Um dos principais usos do JavaScript é manipular esses elementos para realizar as mais diversas tarefas, desde capturar e exibir dados até criar menus. Se você chamar essa função, terá dados sendo impresso no console. Um bloco é um conjunto de instruções agrupadas em um par de chaves, como as que encontramos dentro de uma instrução if, um laço for ou uma função. Como você pode ver no exemplo acima, nosso código parece bem mais simples.

Resolvendo problemas comuns com Javascript

Às vezes é difícil separar o JavaScript dos recursos do ambiente em que ele é usado. Existem outras linguagens, mas todas devem ser compiladas para JavaScript – ou, mais recentemente, para WebAssembly, mas essa é outra história. A documentação JavaScript descreve aspectos da linguagem que são apropriadas para um programador JavaScript. Se você é novo em JavaScript, comece com os artigos na área de aprendizado e com o Guia JavaScript. Quando você já possuir uma compreensão dos princípios básicos, você pode usar a Referência JavaScript para ter mais detalhes sobre objetos e declarações.

O https://patosnoticias.com.br/estrategias-para-atualizar-se-nas-tendencias-de-desenvolvimento-web/ agora também é amplamente utilizado fora do navegador. A ascensão do Node.js nos últimos anos desbloqueou o desenvolvimento para back-end, antes dominado por Java, Ruby, Python, PHP e linguagens mais tradicionais do lado do servidor. A captura de tela aqui mostra o Firefox Web Console, mas todos os navegadores modernos vêm com um console que funciona de maneira semelhante. A especificação ECMAScript utiliza terminologia e sintaxe que podem ser desconhecidos para um programador JavaScript.

Operadores

  • O JavaScript agora também é amplamente utilizado fora do navegador.
  • Expressões mais avançadas envolvem objetos, funções e arrays.
  • Na maioria das vezes, o código JavaScript é executado de modo síncrono.
  • JavaScript também suporta funções sem quaisquer requisitos especiais declarativos.

Possuir experiência em outras linguagens de programação pode também ser útil. JavaScript é uma das linguagens de programação mais utilizadas no mundo. Ao sair do laço, i será uma variável válida e com valor 10.

Literals

Você não tem de declarar todas as variáveis, classes e métodos. Você não tem que se preocupar com o fato dos métodos serem públicos, privados ou protegidos, e você não tem que implementar interfaces. Variáveis, parâmetros e tipo de retorno da função não são explicitamente tipados. Isso significa que, no navegador, o JavaScript pode alterar a aparência da página da Web (DOM). E, da mesma forma, o JavaScript Node.js no servidor pode responder a solicitações personalizadas enviadas por código executado no navegador.

Trả lời

Email của bạn sẽ không được hiển thị công khai. Các trường bắt buộc được đánh dấu *